terça-feira, janeiro 27, 2015

Post da vergonha

Como vão vocês? Me contem de vocês, porque eu...

Bem. Não tava nem me vendo postando aqui por esses dias. Mas já que estou aqui, vamos lá.

Ainda não voltei aos 119kg do fim do ano, muito menos aos 117kg que tava dias antes do dia 31. Triste. Tô tentando não pensar nisso, tô tentando levar de boa e tô tentando voltar à dieta. Ai... que loucura. Que chatice. Loucura ter comido o mundo no fim do ano, chatice ainda estar tentando voltar a minha vida normal.  Inclusive, soa estranho, chamar essa vida saudável, de "normal". Uau! Parabéns, eu!

Faltam 3 dias pra acabar o mês e eu tô sentindo todo esse janeiro jogado no lixo. Um mês desperdiçado, um mês que eu poderia ter perdido vários quilos! De uma certa forma, tô sendo levemente injusta comigo, visto que eu já consegui eliminar 5 dos 125 que pesava no início do ano. Mas é que... eu já estava em 117. Que retrocesso.

Perceberam que até hoje não falei do natal?

Ontem, me lamentando, prometi que não ia mais fazer loucuras no próximo natal. Vou dizer um número pra vocês: 4. Quatro foi o número de panetones que comi sozinha entre véspera de natal e ano novo. Ano novo inclui o período de primeiro à quinze de janeiro. A vergonha na cara, não sei, deve ter ficado em 2014 (não ficou não, que eu persisto!). Mas bem, a festa da comilança já passou, né? Eu tenho comido razoavelmente direitinho e até me exercitado. Que diabos eu não tô nos 117 ainda? (...)

Tô, a cada novo dia, tentando de novo. De novo, de novo e de novo. Cada dia acerto um pouquinho mais. Vou me moldando novamente, pra voltar forte às origens boas. Ando meio perdida, em relação a tudo. É como se fosse um novo começo, tudo de novo. Como se fosse dezembro de 2013 e eu tivesse aprendendo tudo agora. Estou meio bagunçada.



Em tempo, vocês tem instagram? Se tiverem, me façam companhia lá! :D Isso é um pedido, haha. Sei que já perguntei pra alguns, mas é que... vocês do blog são mais atenciosos. Vocês gostam de ler. Vocês comentam coisas que pensam, se importam em comentar... vocês são mais parecidos comigo. Ia me fazer bem ter vocês por lá :') @blogagoraeucomofolha

23 comentários:

  1. Natal é sempre assim! A gente acaba passando da conta. Acho que só santo pra não ganhar pelo menos uns 2kg. Mas a cada erro, a gente aprende a se policiar mais. Próximo natal, não compre panetone, e tudo resolvido. Eu tenho simplificado a minha vida pra algumas coisas. Tem coisas que é certeza que eu vou me descontrolar, por enquanto eu tirei de vez. Até entrar no ritmo eu não vou me permitir.

    O ano tá só começando. Qualquer grama a menos é uma razão pra comemorar. O importante que depois de ganhar peso, você entrou na linha e começou a elimina-lo (eu ganhei 30kg perdidos de volta... imagina! E to aqui com a minha cara de pau, e muita força de vontade de perder tudo de novo).

    Foque mais nas vitórias. Pense positivo. Um dia de cada vez. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo imaginar, Andreia. Muito feliz por você ter essa "cara de pau". Errando que a gente aprende, né?

      Obrigada pelas palavras.
      Beijinho.

      Excluir
  2. Folha querida, depressa vais voltar aos 117 muito depressa:) O natal é sempre uma desgraça, até que um dia perguntei-me porquê que como até rebentar? E ficar mal disposta e dor de barriga até meio de janeiro? Mesmo que quisesse, já não consigo comer até rebentar, nem beber até cair para o lado. Gosto de me sentir bem, não gosto de me sentir doente. É só isso. Mas levei anos a perceber e a fazer isso. Faz parte do processo, passinho á frente, passinho atrás, parar, respirar, voltar a dar passinho á frente! E tu vais dar muitos passos á frente! Beijinhos! E toca a arrumar a bagunça ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana linda! ♥ Poxa, estou até emocionada com seu comentário, sabia? Obrigada pela força.

      Excluir
  3. Nunca sei como te chamar! rsrs..
    Bem, eu tenho contado dançar como AF... e você reconheceu o trechinho da música dela, né? rsrs..
    Ela reina aqui também!
    Sobre as comelanças, acredita que eu não comi tanto assim esse fda?
    O foda é que abri pequenas concessões que acabaram se estendendo por esse mês. O que me faz ter essa sensação de ter desperdiçado o primeiro mês do ano.
    Mas só de não ter engordado e você de ter emagrecido 5kg, não dá pra chamar de desperdício!
    A vida é assim... nem sempre conseguimos como queremos, o importante é não desanimar e nem desistir nunca! :D
    Vamos, que a semana só está no começo!
    Cheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconheciii, claro! hahaha

      Sim, essas concessões que estragam tudo. Gente que não tem controle sobre si, dá nisso (eu). Tem razão... não é tão desperdício assim, é mesmo essa impressão.

      Desistir nunca!
      Obrigada pelo comentário, Mille! ;)

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk



    me enxerguei todinha no seu natal....
    :

    Eu no dia 23 : 72,8 me amando


    eu no dia 2 : 81 querendo morrer

    kkkkkkkkkk


    relaxa, respira bemmm fundo e vamo que vamo que o primeiro mês já foi mas ainda tem 11 meses para gente se prepara pro proximo natal =)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iguaiszinhas... que tristeza. hahaha Vamo rir e seguir em frente! Beijinhos

      Excluir
  5. É assim mesmo, amiga, fim de ano é uma provação enorme pra nós... Mas não se deixe abater, aproveita o início de um novo ano, e dá um ânimo novo na sua luta. Tenha fé em si mesma, seja perseverante, e aos poucos tudo vai dando certo - é o que estou fazendo! Beijo grande, conta comigo!

    ResponderExcluir
  6. Minha história no blog começou com 154, lembra?
    Mas tem uma parte que ficou para trás. Sabe qual é?
    O meu pico em peso. Quando eu disse "putz" preciso me cuidar foi aos 167, fiz uma dieta restritiva de carbo. Não foi a dukan, foi a atkins. Cheguei aos 147. A dieta durou cerca de 4 meses, parei e tentei controlar o peso, durante mais ou menos 12 meses, quando vi que a balança subia a cada "farra gastronômica" e não voltava mais. Foi quando algumas coisas aconteceram e decidi recomeçar, 167 ficou para trás junto com o 147, meu pico agora era 154 e o que aconteceu?
    Passei batido pelo 147, ele nem me viu, tentou me chamar e eu ignorei.
    Estamos com você daqui pra frente, a farra acabou e você vai ver que 117 quando cair vai ser para nunca mais se levantar.
    Tamo junto!!!! É nois nas folhas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atilio! Fico feliz de compartilhar sua história comigo! Muito bom te ler, me trouxe conforto. Vamos em frente, amigo. Só deixando os números pra trás! E sem dietas restritivas pra nós!

      Um beijo.

      Excluir
  7. Oi, Companheira!
    Não tenho instagram...
    Você, pelo ponde de vista da pedagogia, é absolutamente normal!
    Na maioria das vezes, as aprendizagens acontecem em espiral: Asimilo conhecimento, pratico muitas vezes por ensaio e erro - erro sim, ele é riquíssimo no processo de mudanças!
    Quando parte das mudanças são introjetadas, acomodo-as. Estão definitivamente aprendidas. E assim acontece aos poucos, ininterruptamente, visto que R. Alimentar é para a vida.
    Esse seu processo reflexivo é o principal para que tudo aconteça. A vergonha de errar é harança da infância. Agora é só reimantar a bússula e tormar rumo. Boa sorte para todas nós!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata:
      "Ponto de vista" / "assimilo" / "herança" (a pressa...)

      Excluir
    2. Companheira! Que interessante isso. Obrigada pelo conhecimento passado. Adorei saber. Sigo, então, aos poucos caminhando pra assimilar a mudança, de vez!

      Beijo grande em você.

      Excluir
  8. Putz eu fiz um comentário de quase 1000 linhas e na hora de postar deu erro ¬¬

    Bom, é normal o corpo dar uma parada na perda, ele tenta se estabilizar com o baixo consumo calórico, começa a gastar menos calorias a produzir gordura de emergência e tal, mas se tu permanecer firme uma hora ele vai ceder...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poooxa, não fala não... Perder comentário pro blogger é muito chato! Já morri de ódio lentamente várias vezes e agora só comento com o texto salvo no ctrl+c ctrl+v! haha

      É verdade isso que tu disse. Dar uns choquinhos é bom, também. Não de porcaria, dessa vez, mas de mais calorias. E vai ceder, SIM!

      Beijo, Pam! <3

      Excluir
  9. Então, te entendo pq fiquei fora da dieta um tempão no ano passado e ganhei 17kg. Bem assim. Agora sinto que o corpo está mais resistente à dieta, mas vou tentando e esse é um motivo pra querer levar até o fim dessa vez. Até por achar chatinho ter de estar em dieta, vou me empenhar pra que seja a última vez, rs...

    Sabe, Natal já passou. Esquece esses panetones da discórdia (rs!), bola pra frente. Use o que for ruim como motivação pra fazer melhor. Você já foi tão longe! Pode ir até onde quiser. Vá no seu tempo, mas sempre force um pouquinho mais.

    Acho que já te sigo no IG né? Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda. É realmente chatíssimo estar de dieta. Muito obrigada pelas palavras de motivação, já me deu um up! <3

      E já me segue sim! :D
      Beijooo.

      Excluir
  10. Já tinha saudades de um post por aqui! Preferia um regresso mais alegre, claro, mas tinha saudades. Não te preocupes, o peso é uma coisa tão precária! Que diferença vai fazer teres mais 2 kg durante 1 mês em 1200 (haha expectativa de vida)? Tu consegues, já perdeste mal :) é complicado. É uma pena :( é chato... parece que o corpo fica mais receptivo a calorias quando as pessoas fazem dieta, porque realmente é bastante peso ganho. Mas são as leis da Natureza, não há justiça nem injustiça... Comeste, agora não te culpes que não vale a pena :P
    ...5 QUILOS NUM MÊS E AINDA TE QUEIXAS? haha :P isso é imenso! É uma perda muito constante, continua assim :P ou até mais devagar. Que vais longe! Eu sei que pode parecer infrutífero, como se não merecesses celebrar porque afinal o que perdeste é só uma compensação daquilo que ganhaste, mas isto não tem de funcionar só em termos de lucro líquido! Somos todos humanos e falhamos, é normal comer-se mais no Natal... É parte das celebrações, e por muito que não deva ser tudo centrado na comida excluí-la completamnte também faz com que seja centrado na comida - são os dois pólos de uma obsessão. Não tens de deixar de festejar o Natal, podes tentar ser só mais comedida e procurar o equilíbrio, porque quando perderes o peso não podes (quer dizer, podes, mas pode não ser a melhor opção) optar por simplesmente excluir tudo o que faça mal. Até porque acho que é um bocado isso que desencadeia o comer desenfreado... Se te alimentares de forma saudável, tendo em conta os teus objectivos mas comendo o suficiente, e te permitires um doce de vez em quando talvez seja melhor e te consigas controlar com os doces. Eu como os doces que faço aos Sábados e nunca tenho problemas em ter vontade de comer doces ou assim, nem tenho dificuldade em controlar o que como :) também é mais fácil porque não quero perder peso e nesse caso até a mentalidade é diferente, mas mesmo assim...
    Não penses assim, não te auto-destruas! :( Não estás a recomeçar, esse preciso recuo foi até mais um passo naquilo que tens a aprende e a conhecer de ti!
    Eu não tenho instagram, mas por acaso já pensei em criar... Quando tiver mais tempo acho que vou mesmo fazer isso :) Depois sigo-te, claro!
    Pois, se calhar às vezes o instagram é um bocado automatizado com os comentários de «WOW», «looks great!», «love your account», «amei» ou «parece delicioso»... Eu não gosto muito dessa autopromoção mecânica, acho que nem se pensa no que se está afazer. O teu blog não é de culinária, mas mesmo nos blogs de culinária a tendência acaba por ser passar o mínimo de tempo a ler e comentar os outros blogs só para ter retribuições. Nem para toda a gente, claro, mas há muito :) são pontos de vista diferentes, se calhar, mas eu prefiro assim. Em blogs de alimentação saudável e dietas, ainda que não totalmente eliminado, acho que isso até está menos presente, porque as pessoas são mais sensíveis e afinal o assunto é a vida de uma pessoa...
    Beijinhos! Espero que já estejas mais pertinho do teu objectivo ;) pensa positivo: 19 é um número mais bonito do que 17. O número 17 faz-me lembrar um adolescente desdentado cheio de acne. Não sei porquê... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Avelã... :( Só tenho a agradecer teus comentários sempre tão atenciosos. Tá tenso pro meu lado. Muito obrigada pelas palavras, sempre me confortam e/ou me fazem rir. <3

      Excluir
  11. Também engordei e senti vergonha!

    Então, percebi ter duas alternativas:
    Lutar ou desistir.
    Tô aqui lutando! Volte!

    E lembre-se: Assumir os erros, é assumir as mudanças!

    Beijo♥

    ResponderExcluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers