segunda-feira, janeiro 12, 2015

Novo de novo

Passei o réveillon numa blusa M! Uma blusa M da minha amiga! Sempre quis trocar roupa com amiga. Com essa, também grandalhona, já trocava alguns sapatos. Parece que 2015 vai me trazer trocas de roupas, também.

Não, minha amiga não é obesona. Pelas contas, só obesinha, nível 1, só um pouco a mais do acima do peso. Pessoa normal. Não, a blusa não ficou totalmente ajustada à mim. Um pouco curta demais, com as mangas um pouco curtas demais  pro meu toc de gorda puxando roupa. Mas confortável o suficiente. Principalmente porque é da minha amiga, que é "pessoa normal". Depois, porque olhei a etiqueta e vi que era M. EME! Já usei várias vezes, tô exibindo feito um award!

Nas bobeiras das fotos do réveillon em casa, vi que preciso pegar o jeito das fotos com essa nova cara, mais magra. Mas eu dou um jeito. Sempre dei jeito com a carona gorda, porque não daria com essa?

Tem uma foto, de pouco antes da virada, que lá estou eu: blusinha, shortinho, leve e solta. Nunca usaria shortinho. A última vez que havia usado shortinho, que me lembre, foi na infância. Um short jeans branco, na criancinha de 6 anos, que queria mesmo era usar alguma roupa infantil da moda dos anos 90.  Pois bem, shortinho. Dia desses, saí do armário do shortinho (fui à rua com ele). Deixei pra ir depois que o sol havia se posto, pra evitar toda aquela luz refletindo nas minhas celulites pernais. Também fiz questão de abaixar a cintura do short até um pouco depois do limite do ridículo, pra, além de conferir uma aparência "cagadinha", cobrir mais as pernas. Parecia que eu estava chegando no tapete vermelho com um vestidão. Momentos de tensão! Olhares imaginários em mim! Mostrando as pernocas, lá fui eu... comer na lanchonete. Oops!

Desde o natal, tenho andado comendo desenfreadamente. Terminei o ano com meus 119kgs planejados, mas, daí pra frente, só desastre. Engordei. Cheguei a 125 e tô agora nos 122. Não vou choramingar isso. Na verdade, não quero nem falar disso! Comi sabendo que ia engordar. Faz bem comer às vezes. Comi o mundo. Continuo comendo. Disse que ia parar dia 5, depois dia 10 e agora tô contando em tomar vergonha na cara até dia 15. Pode só ignorar essa parte do post. Acho que tô envergonhada--não, não quero é julgamento.

De uma forma ou de outra, tô com acesso ao instagram mobile de novo, o que é bom. Incentivo! Voltei a comer saudável (mentira! cabei de comer duas taças de sorvete de gordura hidrogenada!) e deixei a nova Dukan pra lá, como planejado   No início de tudo, planejei dois meses de Dukan. Com ela, pulei dos 125 pros 117. Com as comilanças, voltei aos 125. Dois meses de projeto Dukan jogados pro alto! Foda-se!

Desejo a vocês um ótimo ano, cheio de força de vontade, de inspiração, de persistência, de conhecimento, de amor próprio, de emagrecimento, de saúde e do que mais couber a cada um. Vamos fazer valer a pena! Mais um ano, mais uma oportunidade. Façam acontecer. Façam o que nunca fizeram. Façam diferente. Façam melhor. Façam! --Eu, por exemplo, já tô com três médicos marcados. Suuuucesso!

44 comentários:

  1. Folha...ainda não falei com vc este ano, então desejo a voce também uma ano repleto de realizações e de sucesso, aliás vc já é um sucesso!!!! Essa parte final tenho que comentar no começo....marcou médicos??? Que bela entrada de ano...vc corre dele não é? Então é uma desafio ai.
    Estou tão tão feliz que vc usou shorts e que vc trocou de blusa com sua amiga! Sei o quanto cada um destes gestos significam e sei o quao bem vc se sentiu! Parabéns pelo sucesso no seu principal objetivo, ser feliz e ficar bem, e parabéns pela meta atingida no final do ano como vc desejou e conseguiu!!!! Agora temos ai mais um ano todinho pela frente...vamos que vamos. Estava com saudades daqui. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo, Sil queriiiida ♥

      Sim! Isso mesmo! Marquei médicos. hahahaha No meu primeiro dia útil do ano, fui logo tratar disso. Sem correr! Ai, ai...

      Obrigada por suas palavras. Eu SEI que você sabe do que eu falo. Acho que por isso amo tanto te ler :')

      Também tava com saudades de você aqui! Beijão :)

      Excluir
  2. Tradução da realidade que só os gordos sabem: toc de puxar a roupa pra baixo para cobrir a maior área do corpo possível. 👍

    Lindona, arrasou no post (como sempre) e no modelito linda, leve e solta no réveillon. É assim que se faz e que será daqui pra sempre.

    Bom começo de ano e de retomada de metas. Tamo junto!
    Bjoca! :*

    ResponderExcluir
  3. Fiz exatamente a mesma coisa! Utilizei meu super auto controle pra chegar no dia 01/01 abaixo dos 85 kgs, e consegui!!!! E em menos de 10 dias engordei 4 kgs... Enfim, recomeçar é sempre uma opção, ainda bem. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Seria cômico se não fosse trágico, né? Parabéns pra gente! xD Mas, sim, recomeçar é sempre uma opção. Não fica mal, não! Beijo, Ju! ♥

      Excluir
  4. Não conhecia o teu blog, mas vou passar a visitar!
    Queria que soubesses que, mesmo pesando metade do teu peso, identifiquei-me muuuuito com o teu post! Eu também tenho o trauma do shotinho (que aqui são calções) e não saio à rua com eles, mesmo depois de perder 11 kg. Eu também comi o mundo e arredores durante o Natal e passagem de ano, engordei e voltei a entrar na linha quando teve de ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww! Mais uma colega, já adorei! ^^ Seja bem-vinda! ♥ Natal é uma complicação na vida das pessoas, né? -_-

      Excluir
  5. Saudade de você guria, adoro teus posts, tua determinação , é lindo de ler isso.
    sobre o short, eu não consigo usar porque minha coxas são coladas e fico assada, nem em casa eu uso, o máximo uma bermuda no joelho.

    Sucesso pra nós esse ano, precisamos nos livrar desse toc.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que eu não? hahahaha Ô tristeza. Andei uma rua e já voltei com as coxas reclamando (bem menos que um ano atrás, mas reclamando). Vestido é sempre com bermuda por baixo. Tem é história. Em casa, eu fico de shortinho, mas também não ando muito.

      Adoro ter você aqui nos comentários! ♥ Já já vou te lerrrr! Beijo, sucesso e ótimo ano pra gente :D

      Excluir
  6. Feliz 2015 gata. Sobre a comilança: o maior julgamento vem de nós mesmos. Claro que ao expormos, alguém acaba julgando também, mas o nosso tende a ser o pior.Aproveite, se curta, mas não faça como eu que fiquei de voltar dia 5, 0, 15, passei quase meio ano comendo porcaria e voltei com o rabo no meio das pernas e muito mais gorda. Não vale a pena!

    Mas fiquei muito feliz de ver tua alegria com as novas descobertas de roupas! Eu já troco com uma amiga "cheinha" também, mas pouca coisa porque nossos estilos são diferentes e eu nem tenho muito o que emprestar,meu guardarroupas tá feio hahahaha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, Denny. Sermão? Mini sermão? Não sei que palavra certa a usar. Mas obrigada pelas palavras. Senti o peso e a responsabilidade. Vou cuidar de tomar vergonha na cara.



      Excluir
  7. Olá, Companheira!
    Médico, hein?
    Meu Par foi na Cubana Maylen e ela falou com todo jeitinho...
    Ele voltou na maior animação, querendo perder peso, parar com a cerveja, pedalar mais. O triglicerídeo dele está em 500 e pouco!

    Espero que seus médicos sejam assim tão psicológicos!

    Grande beijo e um 2015 de conquistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Que bom que ele voltou animado! :D Nada como um médico atencioso. Realmente espero que os meus me façam bem, também. Não tenho carcaça pra aguentar médico fazendo pouco caso.

      Beijinho, feliz ano novo! Muita felicidade pra você, junto com o Par e o Fiotão! :')

      Excluir
  8. Oiiii, o ruim dessas dietas é isso, vc deixa de fazer e volta tudo numa rapidez... Se bem que no meu caso foi a falta de AF... Vai fazer areia 6x na semana e depois parar por três meses comendo o que der por conta de mudança de casa... Recuperei uns bons quilos e toda enferrujada. Parece que nunca fiz AF na vida... Te desejo um 2015 maravilhoso e de mais sucesso!!! Achei o máximo a história da blusa EME!!! Kkkkkkk muito bom! Espero relatar o mesmo um dia! Bjks e obrigada pela força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA EME!

      É verdade, imagina largar a AF quase diária e ainda comer tudo que der vontade? Eu comi tudo que deu vontade desde o natal... aí já viu.

      O mesmo pra você, Rachel! Que a gente tenha muito pique pra fazer muita AF nesse calorrrrrrr! T_T

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, lindeza.
    Vi um comentário seu no blog da Rachel e fiquei curiosa pra conhecer seu cantinho. Vim fuçar hehehe
    Sobre a Dukan, comigo aconteceu o mesmo. Tive uma eliminação absurdamente rápida e recuperei com a mesma rapidez. Por isso voltei pra RA. É lento, mas é eficaz. Boa sorte esse ano, muita força pra você.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi! :) Seja bem-vinda, querida!

      É complicado esse negócio de dieta restritiva, né? Do mesmo jeito que vai, acaba voltando, se não tomar cuidado. E como eu sei que sou bem descuidada, adoro comer uma besteira de vez em quando, volto pra RA também. É mais duradouro.

      Beijo!

      Excluir
  10. Feliz 2015 pra você também! É assim mesmo, tem dias que queremos engolir o mundo numa só garfada, e a culpa, claro, vem logo depois. É só reerguer a cabeça depois e não desistir! Jamais! Beijos, e boa sorte pra todas nós esse ano!!

    ResponderExcluir
  11. Gisele da Dietdukandiaryquarta-feira, janeiro 14, 2015

    Oi amiga, lembra de mim? Dei uma sumida do instagram e do seu blog tb, isso pq meu emprego esta tomando muito meu tempo.Estou muito feliz q vc tem continuado sua dieta.Eu finalmente sai dos 3 digitos, estou muito feliz.
    Desejo que seu ano seja repleto de vitórias. Deus te abençoe muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro, Giiiii! <3 Bom ter você por aqui!

      Muito feliz de saber que você sai dos três dígitos! Super conquista :DD Parabéns! Feliz ano novo pra você, igualmente. Tenha muitas conquistas! E apareça mais, que eu sinto saudade!

      Beijo :*

      Excluir
  12. Feliz 2015 pra nós!
    Que nunca lhe falta forças pra lutar!
    Estarei sempre aqui, beijo♥

    ResponderExcluir
  13. Boa! M já é um tamanho bem pequeno :D
    Eu nunca percebi muito bem o mecanismo de troca de roupas. Lembro-me de ler ou ver na TV raparigas a trocar calças e ficar chateadas e tal por a outra não emprestar, mas para mim o conceito é muuito estranho :P é uma questão de hábito, mas nunca pensei nessa opção, devo ser demasiado restritiva no conceito de posse desse tipo de coisas :P Não que me importasse especialmente, é só... Estranho! Mas fico feliz por poderes fazer isso :)
    Imagino a surpresa ao ver a etiqueta :D até é um sentimento bom, não? Já era bom o suficiente vestires a camisa da tua amiga, quanto mais isso também... Acho é que devias ir visitar a tua amiga e fazer um monte de provas, quem sabe não encontras mais tesouros :D é uma bela conquista, bem que a podes exibir!
    Importa mais como estás do que como ficas nas fotos. Pode ser uma recordação, mas eu nunca dou importância a isso e passo a passagem de ano de fato de treino. :P
    «Pegar o jeito» de tirar fotos com a cara nova, que expressão engraçada :P como se ainda não te tivesses habituado?... Então até é bom ver as fotos para ficares surpreendida com a tua própria elegância :D
    Shortinho = calções, certo? Acho que há mais vergonha em usar do que pensava. EU sempre encarei como natural. Mesmo quando tinha um bocado de peso a mais usava calções, nunca tive grande receio, mas fui-me apercebendo de que a maioria das raparigas (já que os rapazes não usam propriamente calções curtinhos) na escola raramente usava, como se fosse embaraçoso - gordas ou magras. Se usassem até planeavam com antecedência e combinavam para não ser as únicas. Estraanho :P se calhar eu não tenho uma tolerância média ao calor, mas em todos os dias de Verão penso em como é possível alguém andar DE CALÇAS. A sério, é que durante uns largos meses não uso nada que não calções. Mesmo assim quase abafo algumas vezes :P
    Há taanto tempo que não usavas calções! Parabéns por isso, então :D isto aqui é só conquistas! Como te sentiste? Não vale a pena fazer um drama, aposto que ficavas perfeitamente bem :D desde que te sintas bem está tudo certo :)
    Há sempre avanços e retrocessos, o balanço dos dois é que dá o resultado final :) vais no caminho certo, tenta manter-te nele independentemente dos erros (incorrigíveis) do passado :) Já está quase no ponto onde estavas. Ninguém aqui te vai julgar... Foram uns dias mais «fora do caminho», mas ninguém é de ferro :) Às vezes há qualquer coisa que dificulta o recomeço, somos humanos. O importante é que continuas e voltas ao ataque - como fazes sempre. O arrependimento é inevitável, mas até pode ensinar alguma coisa :)
    Se calhar com a Dukan também perdeste muita água/músculo... Não sei. Pensa antes no futuro e no sucesso, não no que fizeste mal. Sou uma chata, sempre a dizer a mesma coisa :P
    Pensa positivo: Graças à Dukan pudeste comer «fora da dieta» sem subir o peso muito em relação à média :P se calhar de outro modo tinhas subido mais. Mas se te pesaste na altura provavelmente não era o peso real, engordar 8kg em pouco tempo não é assim tão fácil. Uma coisa sabes: que os consegues perder ;)
    MÉDICOS? Uau! :D Não te centres no peso recuperado, há tanta boa notícia neste post! O fim do ano foi uma boa influência :) Bom ano (mais uma vez) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que o tamanho M tenha ficado totalmente perfeito, devo dizer mais uma vez. hahaha

      Pois é, eu não sei beeeem se as pessoas fazem muito isso não, mas na tevê e no colégio, faziam. Menos a gorda aqui hahahaha.

      Ah, eu dou muita importância pra fotos. Tenho meus motivos. :P

      Isso mesmo, como não estar habituada haha.

      Aqui faz muito calor, então todo mundo usa shortinho/calção (:P) seeempre. Ninguém estranha.

      Aw. Obrigada pelas palavras, Avelã. Grande apoio.

      Quanto a Dukan, eu já tive semanas de comilanças desenfreadas antes e não recuperei tuuudo assim de volta, tão rápido. Aquela coisa das dietas de restrição. Precisaria ter me adaptado aos poucos. Como comi tudo, adoidado, de uma vez, voltaram os 8kgs perdidos!

      Sim, MÉDICOS! :D O primeiro é daqui a uns dias, tô ansiosa pouco ou muito? haha Tô é tentando não pensar demais, a ponto de atrapalhar.

      Beeeijo, Avelã! :D

      Excluir
  14. É isso ai. Temos que dar momentos de liberdade gastronômica e deixar a culpa também trabalhar para não nos deixar ir adiante e voltar aos planos anteriores. Pelo menos é assim que penso quando como algo que evito, mas não proíbo.
    Eu tenho um objetivo parecido com o seu na questão de roupas. Que é vestir uma camiseta que comprei em uma visita a quadra da mangueira no Rio de Janeiro. Ela está guardada desde 2008 eu acho, mas ela serve como incentivo de um dia poder usa-la, pois aquele dia foi muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal! :) Com certeza você vai estar vestindo essa camisa em breve! Eu também tenho uma camisa assim especial que tô esperando caber apropriadamente.

      Excluir
  15. Oi flor.
    Bem, parabéns pelo seu processo de emagrecimento!
    Parabéns pela blusa e pelo shortinho... essas coisas é o que nos faz querer continuar.
    Sobre o que você falou lá no blog, sobre se encarar... bem, eu tenho um conceito diferente a respeito disso.
    Eu sei que sou gorda. O espero não mente a respeito disso.
    Essa é uma realidade que conheço e encaro todos os dias.
    Só que o mundo já é cruel o suficiente comigo para que eu também o seja.
    Me chamar de obesa, "me destruir" para reconstruir.. não acho que isso seja saudável. Não pra mim, que já possuo uma personalidade meio que autodestrutiva.
    Mas eu entendi.
    Bem, desejo pra você e pra mim que este ano nos reserve muitas boas surpresas.
    Cheiro, flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janna! :)

      Entendo seu jeito de pensar, totalmente respeito. Desculpa se soei grossa, novamente. Faz o que for melhor pro teu caminho. Cada um do seu jeito e na linha de chegada, todo mundo se encontra. :')

      Beijoca!

      Excluir
  16. ahaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    M

    Tem coisa melhor?


    parabéns.....

    =)

    ResponderExcluir
  17. Querida Folha,
    Adorei a t-shirt M e o shortinho! Adorei a troca de roupa com a amiga, há lá coisa melhor que isso ?! Adorei o espirito positivo! Beijinhos e que seja um ano maravilhoso para ti! Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. OI flor... não soou grossa não. É que eu quis te explicar o porquê de eu não ser tão "franca" assim comigo mesma.
    Ah... tô de bolg novo. :D
    Cheiro

    ResponderExcluir
  19. Oie, ainda não conhecia seu blog, muito legal.
    Parabéns pelo emagrecimento.

    Bjs
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Você é uma linda!
    E sabe que eu nunca tentei ir a noite!
    Deve ser gostoso tbm! :D
    Mas eu tenho medinho... será que os peixeis não vêem mais pra perto quando tá escuro?
    Eu tenho medo de peixe de qualquer espécie! :O
    rsrs..
    Mas vou tentar ver isso... o que não dá é ficar longe do mar!
    Obrigada pelo carinho *-*
    Cheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA morta. Não sei! Mas você é sereia! Não tenha medo dos peixes!

      Beijo e obrigada! <3

      Excluir
  21. Passei pra conhecer seu cantinho. Espero que esse ano seja cheio de coisa boa pra você também! Força! Aí teremos muitas blusas M sem puxadas pra esconder o braço!

    ResponderExcluir
  22. Senti sua falta. Passei só para dar um oi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôoo, querido! Adorei saber! Vou aproveitar que tô logada e vou te visitar. Beijão :*

      Excluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers