quinta-feira, dezembro 11, 2014

Ah, a estagnação...

Aconteceu comigo nos 132kgs, está acontecendo comigo nos 119kgs. Pra chorar.

Como disse em posts atrás, minha meta de final de ano era terminar 2014 com 119kgs, no caso, 35 quilos perdidos desde o último dezembro. Whoa, bastante coisa! Ainda bem que não fui ozada e me coloquei meta de -40kgs, coisa que julguei ser fácil alcançar e que, provavelmente, alcançaria, se não tivesse sob essa coisa que mais parece um feitiço da bruxa má  HA! HA! HA! Para sempre ficarás presa neste peso! ~raios e trovões~

Coisa chata é essa de estagnação! A dieta tô fazendo certinha. Tava, pelo menos. De uns dias pra cá, já muito injuriada desse peso que não se altera, toquei o foda-se e andei comendo. Uns dizem que uns dias lixos dão um choque no organismo. O que me custava tentar? Nada! E, na verdade, nem tentei. Não comi com esse propósito. Comi pra comer mesmo!

O bom é que minha meta tá batida. O ruim é que tá chegando natal e ano novo: haverá comilança. Claro que não tanto como sempre, mas haverá. Lembro que, ano passado, já no processo de emagrecimento, fiz festival de pizza  congelada  aqui em casa. Fiz a festa! Foi válido. E não atrapalhou meu emagrecimento  nem o meu foco. Dias depois eu já tava de volta a minha normalidade. (...) Bem, eu acho. Eu poderia ser maluca e pensar que aquelas pizzas desencadearam a minha falta de seriedade e compromisso como nos primeiros dias. Mas eu estaria sendo louca. E chega de procurar problema! Sei muito bem que fui relaxando, porque a perda de peso foi acontecendo. E tá tudo bem! Chega de procurar por sofrimento! Chegaaa!

Bom, como eu ia dizendo, a comilança desse ano vai ser um pouquinho diferente. Terá uma torta de limão Dukan (torta de clight e leite em pó), a rabanada será de forno (o que me faz querer chorar, porque eu espero o ano inteiro pra comer a maravilhosa da rabanada, a rainha do natal, minha coisa preferida nas festas, o verdadeiro motivo da minha comemoração), o pastel será de forno (desde que vi num post da Sil que existe massa pronta pra ir ao forno, fiquei com aquilo na cabeça! Semana passada, achei a danada no mercado e comprei! Da menor circunferência, da menor quantidade. Só pra ter.) e o pudim... bom, o pudim eu ainda tô decidindo. Desde que vi umas pessoas desenformando o pudim dois leites Dukan e ele se quebrando, fiquei receosa e com vontade de fazer o normal mesmo, ainda que substituindo o leite condensado por um caseiro dietético. Também tem o pavê. O pavê da tradição. Todo santo final de ano tem, aqui em casa. É uma receita de família. Seria estranho não ter. Na verdade, eu não quero abrir mão. Posso fazer o pavê, só que numa travessa menor!

E esse é o problema. O fim do ano e suas comidas. Se manter nos 119-menos35. Se eu manter, tô feliz! O que não posso é perder esses números. Por isso, tava correndo atrás de uma margem de folga. Pra poder engordar no natal e ainda amanhecer dia primeiro do novo ano com minha meta batida intacta! Cara de pau Só sendo realista

Quem sabe?

18 comentários:

  1. Eu já disse que adoro sua forma de escrever?
    Aqui em casa nunca tem ceia, sempre vamos para a casa de alguém, então ainda não consigo imaginar qual será a dimensão do estrago...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz, Ju <3

      Todas tensas com o final do ano!
      Um beijo.

      Excluir
  2. O Natal aqui apetece comidas fortes e pesadas, está muito frio...
    Sabes Folha, antes, há muitos anos eu fazia um Natal muito tradicional, com muitos doces, muito de tudo, demasiado. E comia, comia, até rebentar. As 2 primeiras semanas de Janeiro era para regular os intestinos... Passei a fazer pouco e de qualidade, fujo ao tradicional e quanto muito, tiro inspirações do tradicional e faço pratos mais elaborados, género gourmet, com 1 ervilha e 1 grão de arroz. Passados anos a fazer assim o meu Natal, vejo os disparates que cometia e que ficava mal de saúde. O meu Natal é menos centrado na comida, e mais nos meus-mais-que-tudo-do-coração, estarmos à lareira, a jogar, no sofá a ler o livro novo que recebemos de presente e disfrutar de um clima de paz e muito amor!
    Desejo-te um Natal muito feliz, com muita paz e amor! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu queria um natal assim, Ana. Mas não posso estar com quem mais amo. Aqui em casa, vai ser uma chatice. Nada de presentes, nada de árvores. Só me sobra a comilança (e eu amo a desculpa). Desejo um dia ter um natal assim, aconchegante, com os mais chegados do coração, trocando presentes, no frio, a clima de lareira... chega suspirei. Por enquanto, só me restam minhas comidas e o calor absurdo que está fazendo aqui. :~ Mas você faz bem! Faz muito bem!

      Também te desejo um natal maravilhoso, Ana! Com certeza, será! ^^ Beijo, querida.

      Excluir
  3. Eu sofro do mesmo mal e tive uma nutricionista que me explicou que precisava de picos no meu metabolismo, daí a importância da cheat meal. Experimenta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Acredita que tá funcionando? Muito bom!

      Beijinho.

      Excluir
  4. ai mulher te admiro tanto, vc é tão inteligente, escreve como uma personagem de comédia romântica que passa por várias desventuras e no fim acaba com o galã bonitão... hahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA morri! Seu comentário me fez sorrir xD Fico agradecida, Pam! <3

      Um beeeijo!

      Excluir
  5. Já é muito bom! É um enorme feito, precisas de números e metas exactos porquê?
    A bruxa tem é inveja porque ela não consegue emagrecer. E ainda por cima tem uma verruga no nariz.
    Não sei até que ponto isso de "dia do lixo" é assim tão significativo, mas nalguns sites parece ser a raiz de todos os bens da humanidade :P benefícios ou não, acho que é importante para a "sanidade mental". Não que uma pessoa não sobrevivesse sem porcaria...
    (Eu acho que o que me custava mais era não poder cozinhá-la!
    ...não sei, para alguém "desabituado" pode ter efeito bola de neve. Mas se o peso não muda pelo menos que seja para qualquer dos sentidos ;)
    Pelo menos sabes qual a razão e admites... É difícil distinguir, porque mesmo tendo uma razão válida para satisfazer a vontade é natural escorregar para o campo da gula e usar isso só como uma desculpa para sucumbir aos ímpetos. Deixa de ser por causa do metabolismo rápido. ;)
    Então muito bem, não alterar o peso :D pode ser que este ano aconteça o mesmo.
    Pizza no Natal/ano novo? Eu só como o tradicional - bacalhau, polvo, couve, batata, azeite. Até é saudável :P ainda por cima não gosto nada por isso não como quase nada. Acho que não é difícil adivinhar qual é a minha parte preferida ;)
    (Doceees :D)
    Uau, estás a planear "fit-ificar" a ceia de Natal ;) acho essas alterações engraçadas! Sinceramente não planeio fazer nadinha de saudável nesse dia, só um monte de doces cheios de farinha, manteiga e açúcar :P acho que mesmo que quisesse ninguém ia ter paciência para reparar na subtileza das tâmaras como adoçante ou na ausência de cereais. Mas de qualquer das maneiras não penso muito nisso. Nestas ocasiões tudo o que penso é "cobaiaas :D". E depois vou para a cozinha fazer 50 doces. :)
    Mas pode ser que as rabanadas fiquem boas! Também já tinha pensado em fazer, nunca cheguei mesmo a fazê-lo :P não gosto muito de rabanadas. Quero ver como te corre, então! Mas se gostas assim tanto também podes fazer das normais, há espaço para tudo desde que haja moderação. E depois de um ano motivada até mereces uma rabanada ;) eu sei que já é cliché, mas se calhar mais vale isso do que ficares a pensar nela.
    O que é "leite condensado caseiro dietético"? Já vi à venda o light, mas feito em casa não sei. Por acaso já vi algumas receitas giras, como leite condensado vegan e com várias coisas, tudo feito em casa :)
    O pudim que faço é receita de família (adooro dizer isto, é uma pena ser a única!) e não leva leite condensado. E é mesmo MESMO bom. Não é por não ter leite condensado que é saudável, antes pelo contrário :P mas é básico - leite, ovos, açúcar, amido de milho.
    Não sei muito bem o que é pavê... :P
    (Tem um nome giro...)
    Pode ser que dê, com estes planos para aligeirar o dia de Natal :) também tens direito a relaxar um bocado, mas não te esqueças de que o Natal não é só o açúcar! ;) haha
    (Mas também, um bocadinho...)
    Haha então tu querias uma "distância de segurança"! Deixa lá, pode ser que consigas à mesma. Mesmo se deres um passo atrás sabes como dar mais à frente. Eu não digo 2 porque podem ser muitos mais ;)
    Já agora, bom Natal. E coragem para o pudim Dukan :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha A bruxa tem inveja! :P

      Definitavamente, mesmo se não fizer bem pra dieta, dia do lixo faz bem pra alma! É só conseguir voltar pro lugar depois.

      Pizza no natal/ano novo, porque aqui em casa não trabalhamos muito com as tradições, haha. Então, meio que tanto faz a comida. (Menos as gordices delícias, que TEM que ter! :P)

      Pavê é um doce com camadas de biscoito e camadas de creme, do sabor que vai ser o pavê em si. Curiosidade: aqui, em toooodo canto desse Brasil, tem a piada sem-graça do pavê: "É pra ver ou pra comer? hehehe" HAHAHAHA é sempre ruim! (Acho muito engraçado vocês falando "giro")

      Doces cheios de farinha, manteiga e açúcar? Hm, cheiro cupcakes! :D É bom ter cobaias, mas eu não gosto quando eles falam "aceito ser sua cobaia". Bitch, please! A propósito, preciso usar tâmaras como adoçante. :)

      O problema das rabanadas é que gosto MUITO! Não tem moderação, não. :P Melhooooor coisaaaa do nataaaaaal!

      Leite condensado dietético caseiro, é a mesma coisa do industrial, diet, só que feito por você! :P Pega leite em pó, bate com um tiquinho de água fervente e adoçante! Ta-da! Prontinho. (Geralmente botar pra gelar dá mais corpo)

      Te pediria a receita do leite condensado, mas parece desrespeitoso :P Segredo de família!

      Acredito que ainda volto antes do natal (uau, já é dia 20! - talvez não volte), mas... feliz natal! :D

      Beijo!

      Excluir
    2. Eu nunca fiz leite condensado em casa, o que é receita de família é o pudim :/
      Nã, eu não tenho problema nenhum em partilhar receitas de família. Não sou cruel para guardar segredo ;) essa receita até vou publicar no blog. Só ainda não publiquei porque é muita receita e pouco tempo :) mas se quiseres a receita dá-me o teu e-mail que envio, sem problemas. Também te posso dar os links dos sites com leite condensado vegan que vi e tenho guardados para experimentar, se quiseres. Não percebi qual querias :P
      Esse leite condensado dietético caseiro não conhecia! Haha :P é assim tão comum/conhecido? Falha minha!

      Excluir
    3. É... mais ou menos conhecido! :P

      Me manda sim! agoraeucomofolha@gmail.com :D

      Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Companheira!
    Ai, as festas... na última semana de aulas teve salgados fritos, almoços, confraternização com pizza.
    Já devorei dois panetones (com pouca ajuda) e faltam os doces da cesta de natal, que estou enrolando para buscar.
    Prefiro o almoço de natal à ceia - acho que vou caçar um passeio neste horário.
    Sou louca por uma asa de peru, mas pode ser frango assado mesmo. E as frutas? Prefiro todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, hoje, já devorei metade dum chocotone!

      Também vou de frango assado! E tô ansiosa pelo arroz com passas! haha (e por todas, TODAS, as outras gostosuras gordas!)

      Beijo! ♥

      Excluir
  7. A gente já começa preparando a cabeça logo no começo do mês de dezembro igual o peru que vai morrer kkk mas chega no dia e bum!!! kkkk acho que se comeu de tudo que sentiu vontade e não rolou culpa, valeu a pena :)

    E experimentou o pastel??? O que achou???

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA é! Preparados pro abate!

      Então, o pastel... gostei! Beeeem diferente, né. hahaha Fiz de banana com canela (a banana ficou cinza, coisa mais feia!). No ano novo, fiz frito. Não. Tenho. Jeito. Mas vale a pena pra uma ocasião ou outra! ;)

      Beijocas!

      Excluir
  8. Tenho medo dessa tal estagnação, foi ótimo ler seu post. Estou com um blog também, é recente mas estou colocando minhas impressões lá. Comecei essa mudança com 154kg, meu pico de peso foi 167kg, bacana acompanhar outras pessoas que já avançaram por fases que sei que será difícil transpor. Meu blog é diarioprpp.blogspot.com.br obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Atilio! Seja bem-vindo! Fico feliz de ter te ajudado de alguma forma. :)

      Vou te acompanhar. Tenho certeza que você consegue!

      Beijo!

      Excluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers