sexta-feira, setembro 26, 2014

Wrapt-Vupt

Dia desses, vi na série uma menina comendo um wrap lindo, todo trabalho na alface! Quis. (Coisa boa querer um wrap e não um donut! Eu costumo me influenciar muito vendo série. Se aparece uma comida, vou querer. Moral da história: veja séries onde pessoas comem saladas e saudáveis.)

Na minha vontade louca, googlei e achei uma receita legal no Adeus Obesidade da Tamy. Porém, fiquei com preguiça de deixar a massa descansar os 40 minutos necessários e depois abrir com rolo — que nem tenho. Então, improvisei, juntei uns ingredientes e ta-daaaa! Criei meu próprio wrap. Adorei e já quero fazer de novo! Recheei com alface e um pouquinho, bem pouquinho, de frango desfiado com requeijão.


(Não sei se a foto tá apetitosa, mas o wrap estava delicioso!)

Dificuldade: Moleza.
Rendimento: 2 discos.

Ingredientes: 

1 ovo
3 colheres de sobremesa bem cheias de farinha de trigo integral (percebi que seria melhor se tivesse sido peneirada, mas não precisa)
1 colher de sobremesa de óleo
Um pouquinho de água (o suficiente pra massa ficar mais pra líquida que cremosa)
Uma pitada de sal

Preparo:

Mexe tudo com o fouet, joga metade na frigideira antiaderente e espalha BEM!
Deixa dourar dos dois lados e tá pronto: wrap integral MAIS GOSTOSO que o do mercado. E sem conservantes ou aditivos!

Pra vocês terem noção, o Rap 10 integral da Pullman tem: farinha de trigo integral, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico (farinha branca!), gordura vegetal (sabe-se lá qual), sal, fibra de trigo, conservadores propionato de cálcio e ácido sórbico, fermentos químicos, bicarbonato de sódio, pirofosfato ácido de sódio e fosfato monocálcico e acidulante ácido fumárico. Ui! Cansei. Esse tanto de nome complicado... fujo. Se a gente pode evitar, com uma versão caseira até mais gostosa (confia em mim), pra que gastar mais de 6 reais num pacote desses secos, cheios de aditivos? Sem falar que UMA unidade de wrap integral industrializado contém 11% da recomendação diária de sódio. De morrer.

Extra: Se você gosta de ler rótulos de produtos, você vai gostar do site Fechando o Zíper. Inclusive, tirei as informações do wrap da Pullman de lá. :)

14 comentários:

  1. A foto está deliciosa! Nunca me aventurei a fazer wrap em casa, mas fazes-me acreditar que é muito fácil! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que wrap lindo e apetitoso!
    Vou fazer =)
    Beijo e lindo final de semana!
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Já copiei a receita! E que diferença entre o industrializado...
    Sabe, Companheira, aqui ainda somos à antiga e dizemos "panquecas". Tão torradinhas como eu gosto.
    Parabéns pelo esforço; valeu a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamo de panqueca só as mais fofinhas xD A diferença é enorme mesmo! Faz e me conta se gostou. Um beijo. ♥

      Excluir
  4. Enviei o comentário, mas nem sinal de ele ter ido, rs. Então, novamente: amei a receita. Tenho investido em coisinhas mais caseiras, pra evitar ao máximo esse tanto de aditivos.

    Tava sumidinha né gatona? Não some não e não se larga não!

    Beijocão!

    http://www.teoriasdadenny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que raiva quando os comentários não vão! ><

      Eu adoro dedicar tempo à coisinhas caseiras, me sinto tão bem! :')

      Beeeeijo!

      Excluir
  5. E se eu te disser que wrap feito com folha de couve e recheado com frango desfiado, alface, tomace, cenoura e guacamole fica DELÍCIA? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito com folha de couve ainda não provei, mas com alface também fica amorrrrr. Delicioso :D

      Excluir
  6. Nossa, deu agua na boca. Folha eu adoro o fechando o zíper, me ajuda a ficar de olho nos rótulos...e que diferença hein...as vezes eu como o industrializado e acho que to abafando kkkkk vou já fazer o meu tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Há certas comidas que têm uma conotação saudável, e uma é o wrap. Por ter saladinha dentro e tal :P Não sei porquê, toda a gente acha saudável! Se calhar até é por causa das séries de televisão com pessoas em forma a comer wraps com alface e outras coisas. Sinceramente não acho que esteja a um nível mais alto que uma sandes, antes pelo contrário - ainda é mais processado, é mais difícil encontrar o wrap integral (não há me quase lado nenhum, é muito raro encontrar), continua a ter trigo, sacia menos, os recheios são basicamente os mesmos e, pelo menos para mim, é muuuuito pior. QUando vejo wraps bonitinhos também fico com vontade de comer um, claro!, mas nunca comi um especialmente bom. Eu acho que são giros e ainda lhes dei umas 10 oportunidades, mas de 1 vez ficou razoável e das outras comestível e mais nada.
    É verdade, uma pessoa vê séries americanas e fica logo com vontade de andar de starbucks na mão :P haha :) nas que vejo nem aparece muito, mas há sempre influências escondidas. Não que me faça grande diferença, não vou sair à procura de um hambúrguer a meio de um episódio :P Ainda assim dá para perceber bem, ver gente inspirada que pratica atividade física e come bem dá ânimo! Ainda por cima a televisão faz tudo parecer agradável - todos os desportos deixam o cabelo e a cara impecável, não custa nada, e todas as saladas são deliciosas :P
    Também já tentei fazer uma vez, mas não ficaram lá grande coisa. Entretanto usei crepe de polvilho para isso e até gostei :)
    É, coisas que levedam não dão grande jeito para uma inspiração momentânea :P
    Siim, a foto está muito apetitosa! :)
    hahaha «moleza» :P
    Uau, a maioria das receitas de wraps que vejo leva 10 vezes mais farinha :P
    Adorei a escrita da preparação ;)
    Por acaso gosto de ler sites sobre rótulos, ingredientes e a indústria alimentar, apesar de achar que alguns são demasiado extremos/obsessivos - eu evito muito, mas não descarto completamente a hipótese de comer alguma coisa embalada esporadicamente. Não vou comer gelados todas as semanas, mas também não vou deixar de comprar um se me apetecer por ter ingredientes «assassinos» :)
    Essa análise dos ingredientes também está gira ;)
    Acho que esta é a receita de wraps mais simples que já vi! Vou ver se faço e me reconcilio de vez com os wraps :) pelo menos da última vez a experiência melhorou! :) Faz 2 wraps pequenos ou médios?

    (porquê wrap «vupt»?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avelã! :o Só tô vendo esse comentário hoje!

      É um problema ver série hahaha. Mas starbucks não é nem o pior pra mim, visto que fico imaginando que ali dentro só tem café puro! xD hahaha nem gosto, então, nem ligo! :P

      "Não que me faça grande diferença, não vou sair à procura de um hambúrguer a meio de um episódio :P" EU SAIRIA.

      Viu só, eu me aventurando em passar receitas :p haha

      É verdade, esses sites podem tender a ser... sensacionalistas. Também não é assim, né? Cadê o equilíbrio, minha genteee?

      Faz 2 wraps... médios. É, médios.

      "Wrapt-vupt": Aqui no Brasil existe uma expressão popular, já nem muito usada, que é "vapt-vupt", que quer dizer que a coisa é bem rápida. Daí como a receita é rápida, fiz o trocadilho com o Wrap. hahahaha sou a rainha das piadas sem-graça, me deixa!

      Beijo!

      Excluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers