terça-feira, julho 08, 2014

Um mês de caminhada!

Sim, eu consegui! :D

Um mês atrás vi a Flávia Calina começando um projeto de criação de hábitos. Ela ia tentar um mês lavando louça antes de dormir e caminhando 30 minutos por dia. Eu me inspirei e resolvi ir junto.

Cabou que a própria Flá não terminou o desafio do exercício. Mas cabou, também, que no meio disso, eu criei esse blog e, já no primeiro dia, inspirei a amiga Ana Preguiça a começar a caminhar láaa em Portugual. Quase não acreditei! Muito bom! Adoro esse ciclo de inspiração. A gente se ajuda, muitas vezes, sem nem saber.

Um mês caminhando, 30 minutos todos os dias. Lutei com o probleminha da fantasia, passou. Lutei com a preguiça alguns dias, também passou. Recebi visita no meio do período, arrastei a visita pra caminhada. No final do desafio, fiquei doente. Desses dias debilitada, um fui pra rua e voltei pálida; um caminhei em casa; outro, fiz exercício em casa ao invés de caminhar  Caminhar em casa deixa tonta, rapaz!  e o último, ontem, eu fui pra rua de novo! Retomando o ritmo.

Nesse um mês, já notei minha postura melhor. Incrível! Ando reta agora. Mais disposta. Barriga pra dentro, peito estufado! Como tem que ser.

Feliz que consegui. Pro próximo mês, quem sabe até algo mais?

E você, vai começar o que hoje?

9 comentários:

  1. Adorei saber a tua conquista! 30 dias de caminhada é obra, parabéns! É verdade sim, foste a minha inspiração para começar a caminhar, e já fiz 2 longas caminhadas. Obrigada pelo carinho que me chega desse lado do Atlântico, dá-me motivação para continuar estas pequenas lutas diárias, fazer exercício e deixar a cozinha a brilhar antes de ir dormir!
    Agora que já tens esse hábito implementado, ninguém te faz parar, amiga!
    Beijinho do tamanho do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom que a gente pode se incentivar, mesmo estando tão distante! :D Vamo que vamo. Conquistas diárias, sempre.

      Beijo, Aninha Preguiça!

      Excluir
  2. Nossa, uau 30 dia é uma marca. Pra mim caminhar era um suplicio, insistir até virar prazer. Muito bem, vai sim como deve ser, logo os resultados apareção ainda mais! Estou aki na torcida. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Silvia! Agradeço muito seu incentivo e visita!

      Beijoooo!

      Excluir
  3. Quando o exercicio se torna rotina, se torna prazer significa que ele ja se incorporou na sua vida.....

    Passei uns 4 anos choramingando pra nao ir pra academia, e hoje vou sozinha de segunda a sabado, e duas vezes (em dois meses) nao puder ir por ter medico ou algo do tipo fiquei triste, abatida sem animo como se faltasse algo de muito importante pra mim.... agora academia é de segunda a sabado nao importa se tinha jogo, se tinha feriado... todo dia eu to la...

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Ainda espero o dia que vou entrar na academia, mas, tem razão, é gostoso. A gente acostuma, sim :)

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi, Companheira!
    Meus respeitos pela conquista! e o algo mais pode vir fácil... que tal mais meia hora no período oposto, uma vez por semana?
    O foco é seguir aquela reta numérica ascendente, aqui em baixo. Muita força pra nós!

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, querida! Muito obrigada pelo seu comentário. Me arrancou um sorriso aqui! :) Vamos avançar na reta!

      Beijo!

      Excluir
  5. Aguardo pelo teu próximo post :) Bji

    ResponderExcluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers