sexta-feira, julho 04, 2014

Eu peso 139 kgs.

E eu tô feliz com isso! Feliz de saber disso!

Minha surpresa aconteceu ontem, quando precisei ir ao médico. Coletando meus dados, a moça me perguntou meu peso. Eu, prontamente, respondi: "139.". Aquilo me deu uma alegria imediata! — Certamente não foi a mesma reação da moça, que perguntou "quantos???". Centro e trinta e nove, respondi novamente.

Ninguém entenderia a felicidade de uma obesa ao dizer que pesa esse tanto. E eu não estava feliz por pesar 139 e não mais 154. Não estava feliz pelos 15 kgs perdidos. Estava feliz pelo controle! Por saber de mim. Por cuidar de mim. Por saber quanto eu peso. Por saber que já pesei mais e estou caminhando, dia após dia, a pesar menos. Feliz porque, pela primeira vez nesses pouco mais de vinte anos, alguém me perguntou meu peso e eu soube responder.

Nunca fui de me pesar. Na verdade, fugia feito louca da balança. Até no ensino médio, se as amiguinhas perguntavam de peso, eu respondia: "E eu lá vou saber? rs". Vestia um sorriso no rosto, vendendo que eu era superior aos quilos. Tentava sobreviver. A gente sabe como o colégio pode ser cruel com alguém.

Mas, hoje não. Não tenho medo da balança. Rola até um receiozinho na hora da pesagem... "Será que eu engordei, será que fiz cagada demais?". Mas medo da pesagem em si? Medo de saber? Não mais.

Uma das melhores coisas de se reeducar e procurar um caminho melhor, é o conhecimento. De você, dos seus limites, da sua luta, da sua meta. Conhecimento da SUA história, de onde você veio e onde você está.

Às vezes acho surreal ter perdido 15 kgs. Às vezes acho que perdi foi pouco.

Já me pesei com um velho olhando meu visor e fazendo cara de espanto. Não me importei. Estava feliz demais pra isso! Era como se eu dissesse: "Meu querido, você sabe quantos quilos eu já perdi? HAHAHAHA".

Também já esperei a balança ficar livre de pessoas pra correr até o alvo, subir rapidinho, decorar e número e me afastar rapidamente.

Vai do dia.

O que é importa é: Eu sei quanto eu peso. Eu sei de mim!
E eu escrevo essa postagem olhando no espelho uma eu de braço mais fino.

16 comentários:

  1. Oi, companheira!
    Olha, o mais importante é que você já pensa magro. Você já descobriu o caminho, e agora é só seguir devagar.
    Algumas escapadinhas prá colher uma flor é normal, pois sabemos voltar logo prá vereda que nos levará ao destino.
    Conhecimento é mesmo a chave: aliar alimentação correta a exercícios - muitos, pois são eles que nos secam.
    Não faz mal que você ainda esteja contando calorias, dentre os alimentos bons, pois logo, logo serão 135!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão, Cris! Mudar a cabeça é essencial! Escapadinhas acontecem!

    Mais pra frente, dou uma intensificada nas atividades físicas!

    Tô aguardando os 135! Muito obrigada pela força! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!

    Balança... eu ja tive varios momentos com ela, uns de muito amor, outros de muito ódio, outros de desperzo... hj minha relacao com ela eh de respeito... todo dia a primeira coisa que faço ao acordar é ir até ela... depois vou ao banheiro tiro a roupa e me peso novamente, e eh este ultimo peso que eu anoto... todo dia eu anoto o que eu como e quanto eu pesei de manha.....

    assim eu sei exatamente o que fiz ou deixei de fazer, pode parecer loucura, mas me faz bem.... assim eu ando na linha...


    Parabéns pelos 15 kilos, isso é uma vitoria e tanto, pois cada grama eliminnada deve ser comemorada =)

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!

      Funciona diferente pra cada um, né? Não nos fazendo mal, tá ótimo. Eu peso mensalmente. Se essa rotina te faz bem, segue com ela!

      E muito obrigada pela presença, incentivo e comentário :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei muito do teu post! Parabéns pela tua atitude positiva! Balança já não tenho, mas peso-me 2 ou 3 vezes por ano! Beijinho e as melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! Alto astral e com jeitinho de gente determinada! Perder 15kg é uma vitória enorme. Todos temos altos e baixos, e manter uma perde de peso boa depende de como administramos isso tudo. Acredito que você encontrou esse equilíbrio. Continue cultivando-o!

    Quero agradecer o carinho depositado no meu blog! Esse carinho me faz muito bem! Espero poder retribuir à altura!

    Um beijo enorme, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denny! :) Poxa, fiquei feliz com você por aqui! Fica a vontade pra voltar quando puder.

      Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo!

      Beijo grande!

      Excluir
  6. Adorei sua visita ao meu blog, "blog da Lolly", vim retribuir e dou de cara com um blog maravilhoso!
    Tb estou na luta por uma vida saudável. Postarei sobre alimentação saudável lá, como já posto na fan page e no meu instagram (@yolanda_lolly), então estaremos sempre conectadas.

    Parabéns pela determinação!

    Beijo carinhoso

    Lolly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yolanda! Agradeço a visita!

      Vi você falando do teu sonho realizado de ter um blog lá no instagram e fui logo conferir! :)

      Beijos e sucesso pra nós!

      Excluir
  7. É a primeira vez que estou no teu blog e gostei muito. Parabéns :)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oie..
    É isso aí flor, feliz por você viu.. Esse é o caminho, olhar para gente e se ver, assim, como somos, e ver na balança, no espelho e em nossa alma as nossas conquistas.. Continue assim, forte!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E comentário assim de gente FORTE que tá no mesmo caminho sempre ajuda, né? (Nem vou contar pra ninguém que alguém tá na casa dos 2 dígitos :ppp - Você arrasou!)

      Obrigada por me ler, sempre.

      Beijão, Lia querida!

      Excluir
  9. Cada post que leu do seu blog me indentifico mais, vc tem pensamentos semelhantes ao meu, qd estava pesando 149kg nao queria sair de casa, nem mesmo meus parentes eu queria ver, eu estava tao emvergonhada por estar daqiele jeito, mas desde que tomei a decisão de emagrecer, dia apos dia me sinto mais renovada, mais feliz, as pessoas me olham feio mas eu n me sinto feia, pq eu sei como eu era, como estava bem pior do que estou agora, e so o fato de estar me cuidando sozinha, eu me sinto mais linda.Vc é um exemplo, acabei de conhecer seu blog mas mesmo assim, pra mim vc ja e um exemplo, sua força e forma de pensar é muito animadora...Estarei acompanhando e torcenso muito por vc, por nós....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô arrepiada! Muuuito obrigada por não só ler, mas também comentar! Já estou ADORANDO ter você aqui, dividindo seus pensamentos comigo! Fiquei muito feliz de você ter descoberto meu blog, minha história. E eu tô descobrindo um pouquinho da sua!

      Eu também me sinto ótima desde que comecei a perder peso!

      Torcendo por você também, demais! ♥
      Um beijo enoooorme!

      Excluir

LilySlim Fitness goals tickers
LilySlim Weight loss tickers